JURISPRUDÊNCIA
Com o objetivo de facilitar a compreensão do universo do leilão judicial, Casa Reis Leilões criou um pequeno banco de dados com jurisprudências variadas sobre inúmeras questões relevantes para os interessados em participar de leilão judicial.
Como a procura pelo leilão judicial é crescente e o público interessado variado, CRL optou por apresentar julgados sem se preocupar em elencar, por exemplo, o Tribunal de origem e demais informações habituais quando da menção a jurisprudências em peças jurídicas.
A opção é por uma linguagem mais popular, meramente ilustrativa, indicando apenas algumas questões habitualmente em debate quando se trata de leilão judicial. O objetivo é popularizar a discussão sobre o tema.
Àqueles que porventura pretendam utilizar as jurisprudências a CRL recomenda diligenciar junto aos respectivos Tribunais para a obtenção de versão original do julgado de interesse, além dos demais dados necessários para sua utilização em Juízo.
Ao navegar em CRL o usuário poderá encontrar, ainda, alguns livros e doutrinas acerca do tema e pela equipe de Casa Reis Leilões.
Para fomentar ainda mais a discussão, indique para a CRL obras e julgados de interesse para divulgação neste website.
As boas oportunidades de negócios oferecidas pelas aquisições em leilões judiciais de CRL trazem um número cada vez maior de interessados em participar dos pregões.
Muitos, porém, desconhecem as minúcias da aquisição de bens em leilões judiciais.
A Casa Reis Leilões tem por política fomentar o debate acerca do leilão, em especial do judicial, posto acreditar que somente a ampla discussão e a livre troca de ideias permitirão ampliar os conhecimentos sobre o tema.
Assim, sem antes deixar de mais uma vez alertar que a aquisição de imóveis demanda a assessoria especializada de advogado inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, a CRL entendeu por bem prestar simples colaboração e oferecer para seus usuários algumas fontes de pesquisa acerca do tema leilão.
A CRL elencou algumas obras e doutrinas que ao longo dos anos têm colaborado para o aprofundamento do debate sobre o leilão judicial.
Ao navegar pela CRL os usuários poderão encontrar, ainda, alguns julgados relativos a venda em leilão judicial selecionados por Casa Reis Leilões.
E para alimentar ainda mais o debate, a CRL pede aos amigos e amigas que também indiquem obras e julgados que possam colaborar com esta salutar discussão sobre o leilão.
DOUTRINA
O site CRL tem informações interessantes que podem ajudá-lo a desvendar o mercado de leilões de imóveis e obter vantagens significativas nesta modalidade de negócio. Mas se não for suficiente, existem publicações especializadas que CRL recomenda para maior aprofundamento no assunto.
Se você conhece outras obras que possam colaborar para ampliar o conhecimento dos interessados, escreva para CRL e divulgue neste website.
EXPROPRIAÇÃO EXECUTIVA - Coleção Theotonio Negrão
Autor: Giannico, Maurício
São Paulo
Editora: Saraiva
Ano: 2012
A REFORMA DA EXECUÇÃO DO TÍTULO EXTRAJUDICIAL
Autor: Theodoro Júnior, Humberto
Rio de Janeiro
Editora: Forense Jurídica
Ano: 2007
EFETIVIDADE DA HASTA PÚBLICA NO PROCESSO DO TRABALHO
Autor: Medeiros, Alexandre Alliprandino
São Paulo
Editora: LTR
Ano: 2003
MANUAL DA ARREMATAÇÃO JUDICIAL
Autor: Paulo, José Ysnaldo Alves
Rio de Janeiro
Editora: Forense Jurídica
Ano: 2002
PRAÇA, LEILÃO E ARREMATAÇÃO, LEGISLAÇÃO, JURISPRUDÊNCIA E MODELOS PRÁTICOS
Autor: David, Fernando Lopes
São Paulo
Editora: Iglu
Ano: 2000
DA ARREMATAÇÃO E DA EXECUÇÃO
Autor: Aragão, Severiano Ignácio de
São Paulo
Editora: LEUD
Ano: 1998
PROCESSO DE EXECUÇÃO E CUMPRIMENTO DA SENTENÇA
Autor: Theodoro Júnior, Humberto
São Paulo
Editora: LEUD
Ano: 2012
MANUAL DA EXECUÇÃO
Autor: Assis, Araken de
São Paulo
Editora: Revista dos Tribunais
Ano: 2012
COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
Autor: Nery Junior, Nelson; e Andrade Nery, Rosa Maria de
São Paulo
Editora: Revista dos Tribunais
Ano: 2015
NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL COMPARADO LEI 13.105/2015
Autor: Fux, Luiz; e Neves, Daniel Amorim Assumpção
São Paulo
Editora: Método
Ano: 2015